16 de março de 2011

3º Ato Contra Aumento das Passagens no ABC

Dia 24 de Março (quinta-feira) às 14h.
Na Câmara Municipal de Santo André

No dia 15 de março os estudantes mais uma vez se reuniram para protestar contra o aumento abusivo na tarifa de ônibus. Desta vez a manifestação foi dentro do plenário onde ocorre as sessões dos vereadores. Entramos com nossos cartazes e palavras de ordem "Trabalho, estudo, dou duro o dia inteiro, o prefeito anda de carro e ainda rouba o meu dinheiro". Por conta do regimento da câmara não fomos autorizados a falar na tribuna, mas eles tiveram que nos ouvir! Após o presidente da câmara interromper a sessão por 1 hora, já que também não "autorizamos" eles a falarem (seguir a sessão normalmente em silêncio), fomos ao terminal de ônibus para chamar atenção da população que respondeu positivamente aos nossos cartazes e falas: 

"SE VOCÊ PAGA, NÃO DEVERIA, PORQUE TRANSPORTE NÃO É MERCADORIA!"



 




Para o próximo ato ficou decidido que iremos voltar a Câmara de Vereadores de Santo André para desta vez usar a tribuna e exigir uma assembleia no Consórcio Intermunicipal, onde foi discutido o aumento em conjunto com os 7 prefeitos do ABCDMR.

Também no mesmo dia o movimento fará uma reunião com todos os estudantes e trabalhadores presentes para pensar em uma manifestação em abril no Consórcio Intermunicipal!


[Originalmente postado em Nota no Facebook]