28 de março de 2012

Debate sobre Transporte Público e Lutas Contra o Aumento das Passagens.


Leia o artigo publicado no Blog sobre o aumento deste ano: Mais um aumento, eu não aguento!


No final de 2011, o jornal Diário do Grande ABC noticiou o aumento da passagem dos ônibus municipais em Santo André para R$ 3,40. O aumento não ocorreu.... ainda. O trolebus e as linhas intermunicipais tiveram reajustes, o trolebus foi de 2,90 para 3,00 reais como no Metrô em São Paulo. Ainda existe a possibilidade da Metra acabar com a integração nos terminais Piraporinha e Diadema. No Piraporinha já existem catracas que ainda não estão em uso. Na CPTM também a linha 10 (Turquesa) agora só vai até o Brás, obrigando os usuários a tomarem outro trem para irem até a Luz.

Em todo ABC os empresários do transporte querem aumentar seus lucros a todo custo. O transporte é precário e ta ficando cada vez mais caro, sem melhora na qualidade. O transporte público não deveria ser utilizado como mercadoria que gera lucro aos empresários, mas como um meio de garantir a mobilidade urbana e o direito de ir e vir da população.


Teresina (PI) - 2011
    
Em todo o país os estudantes e trabalhadores se organizam para barrar os absurdos aumentos que todo ano é imposto a população. De norte a sul do país temos um histórico de lutas vitóriosas que conseguiram barrar e até diminuir o valor das passagens de ônibus. Neste sentido convidamos os estudantes e trabalhadores para debater a questão do Transporte Público e a Luta Contra o Aumento das Passagens:

Dia 31 de Março às 15h

Endereço: Rua Alcides de Queirós, 161 - Bairro Casa Branca - Santo André



[ Organizado pelo Comitê de Usuários Conta o Aumento - Santo André ]