26 de março de 2012
Visita ao "Novo Pinheirinho" em Santo André
O MTST realizou na noite de sexta-feira, dia 2 de março de 2012, duas ocupações simultâneas, em diferentes regiões da Grande São Paulo: uma no município de Embu e outra no município de Santo André, no ABC. As ocupações, que levam o nome de “Novo Pinheirinho”, são uma resposta ao recente despejo violento da comunidade do Pinheirinho (São José dos Campos) e também uma ação necessária para a conquista de moradia por aqueles que há tempos vem lutando por uma vida mais digna.
Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!
O déficit habitacional de Santo André é de 25 mil moradias, um dos mais altos da região metropolitana de São Paulo. Esse número, aliado à falta de soluções apontadas pelo poder público, levam os trabalhadores que não tem onde morar a se organizar e reivindicar seus direitos.
Como no Pinheirinho, o Novo Pinheirinho já está ameaçado de despejo, receberam há alguns dias um oficial de justiça com uma liminar de reintegração de posse do terreno.
A ANEL ABC convida Tod@s @s estudantes solidári@s aos trabalhadores que lutam pelo direito a moradia a prestar solidariedade ativa, visitando a ocupação do Novo Pinheirinho em Santo André.
DOAÇÕES: Neste período de frio, faltam cobertores e roupas apropriadas. Quem puder ajudar, leve doações.
Dia 1 de Abril às 13h.
Ponto de encontro: Em frente a Estação de trem Prefeito Celso Daniel - Centro de Santo André.
Confirme sua presença no facebook, clique aqui.